FRODOBLOG II
   O BOM E NEGRO MICHAEL JACKSON

Photobucket

Daqui a cerca de dois meses, mais precisamente no dia 29 de Agosto, o cantor, compositor e dançarino Michael Joseph Jackson estará comemorando 50 anos de idade. Para quem, como eu, cresceu nos anos 70's, não é difícil entender o porquê dessa homenagem. Tá certo, o cara ficou meio pinel depois do embranquecimento, mas não se pode negar que ele faz parte da história da música pop. Dê-lhe um microfone e um palco e você verá que o show-man escapou ileso às inúmeras cirurgias plásticas as quais se submeteu.
Desde os cinco anos que Michael Jackson encantava platéias mundo afora, comandando o Jackson Five's, banda familiar fundada nos anos 60's. Foram sucessos inesquecíveis, como "I'll be there", "Dancing Machine" e "Happy", que fizeram a fama do grupo nos anos de ouro da gravadora Motown.
Em 1979, Michael, após os discos solos da sua fase infanto-juvenil, lançou o seu primeiro LP adulto, "Off the wall", que bateu todos os records da época e fez, pela primeira vez na história dos EUA, um artista negro alcançar o primeiro lugar das paradas nas rádios de brancos. Ainda hoje, o disco é um clássico das pistas, tendo sido copiado à exaustão por artistas da década seguinte. Canções como "Don't Stop 'Till You Get Enough" (muito conhecida no Brasil como a música-tema do programa "Vídeo Show"), "Rockt with you" e a balada "She's Out Of My Life" ainda encantam pelo frescor e pela qualidade que apresentam. Não foi à toa que o álbum vendeu 25 milhões de cópias no mundo inteiro e fez Mr. Jackson levar para casa dois Grammys em 1980.
Três anos depois veio a consagração total, com o álbum mais vendido da história, "Thriller", que martelou por vários anos os nossos ouvidos. O clip da faixa-título revolucionou a forma de divulgação na Tv, inaugurando o estilo MTV e elevando imagem ao mesmo patamar da sonoridade, como fator preponderante para o sucesso de um artista. Depois disso, à medida que embranquecia, parece que o talento do moço para criar coisas maravilhosas diminuía, enquanto a facilidade para se meter em encrencas só aumentava. Não que a cor da pele tenha algo a ver com talento, afinal, por mais covinhas que os cirurgiões produzam no seu corpo pálido e desbotado, ele nunca deixará de ter a alma negra, no melhor sentido que isso pode significar. Provavelmente foi apenas uma infeliz coincidência...
Fiquem então com "Don't Stop 'Till You Get Enough" e vejam porque esse cara já foi o maior do mundo na sua área.

 
EM TEMPO:
Parabenizando a torcida do Sport Club do Recife por mais um título de expressão nacional, a Copa do Brasil 2008. Como Pernambucano, e mesmo torcendo pelo Náutico na terrinha, não posso deixar de ficar feliz pelo futebol nordestino, que dá a volta por cima depois de seguidos rebaixamentos dos seus maiores clubes no Brasileirão. Minha amiga Elayne (http://anjos-e-sonhos.blogspot.com) está sorrindo à toa...
 
COISAS DO BRASIL:
Piadinha que circula no meio literário:
- Você viu, o Paulo Coelho contratou um "ghost writing" para escrever suas memórias.
- Ué, mas ele não é o escritor mais vendido do Brasil?...
- Pois é, mas dizem que dessa vez ele queria um livro de qualidade...
(O brasileiro não é fácil...)
 
AQUI TEM POESIA!
http://recantodasletras.uol.com.br/poesias/1036259 (Metrópole)
AQUI TEM RESENHA CRÍTICA!
http://recantodasletras.uol.com.br/resenhasdefilmes/1037802 (Filme "Fim dos tempos")
AQUI TEM CONTO!
http://recantodasletras.uol.com.br/contosdesuspense/1032064 (Diário eletrônico de um amor platônico)



Escrito por Frodo Oliveira às 12:53 AM
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Esportes

HISTÓRICO



    OUTROS SITES
     ENGLISH TRANSLATOR
     TRANSLATOR GOOGLE
     UOL - O melhor conteúdo
     RECANTO DAS LETRAS
     ORKUT-ME, BABY!
     FRODOBLOG I
     SITE OFICIAL DO FLUMINENSE
     MEU PERFSPOT
     CANÇÃO 01 - A ORAÇÃO DE HABACUQUE
     CANÇÃO 02 - CANÇÃO INGÊNUA
     CANÇÃO 03 - AMIGO
     CANÇÃO 04 - RENOVA O MEU CORAÇÃO
     CRANIK
     ACADEMIA VIRTUAL


    VOTAÇÃO
     Dê uma nota para meu blog!