FRODOBLOG II
   OS AMIGOS DE PRIMEIRA

Photobucket

Por esses dias, percebi algo que nunca havia notado antes a respeito da amizade: ela, assim como o futebol, possui três divisões. Isso pode parecer estranho a princípio, mas quando eu explicar você vai entender, e não só entender, como reconhecer os "amigos" que estão aí, ao seu redor...

AMIGOS DE TERCEIRA DIVISÃO - Dividem-se em dois tipos: aqueles de longa data que você pouco tem contato e os conhecidos que você vê quase sempre. São os amigos que nunca aparecem, nunca ligam, nunca mandam e-mail, a não ser que estejam precisando de alguma coisa. Te cumprimentam, mas somente se estiverem de bom humor ou se estiverem precisando de alguma coisa. São incapazes de oferecer qualquer tipo de ajuda, a não ser que estejam precisando de alguma coisa. Nunca te convidam para um bom programa, aniversário, show 0800, a não ser que estejam precisando de alguma coisa. São facilmente identificáveis, pois chamam teu nome bem alto, te abraçam e fazem a maior festa para você quando estão precisando de alguma coisa. Não têm a menor vergonha de te sacanear tanto quanto possível, a não ser que estejam precisando de alguma coisa. E sempre ficam zangados se você não puder ajudá-los.

AMIGOS DE SEGUNDA DIVISÃO - Quase sempre são velhos conhecidos, mas também podem ser parentes. Até que são legais, bom papo, boa companhia, adoram tomar uma cervejinha contigo, contanto que você pague, pois estão sempre duros. Fazem questão de demonstrar que gostam de estar contigo, principalmente se você está bem financeiramente, e estão sempre te pedindo algo. São como carrapatos, grudentos, daqueles que não arredam pé do seu lado enquanto estão se dando bem. Solícitos, afirmam que são unha e carne com você, uma espécie de irmão. Puxam seu saco, sempre na sua presença, enaltecendo o valor da amizade que você tem por ele. O grande problema desse tipo de amigo é o que ele diz quando você não está por perto, ou quando a sua situação financeira já não é tão boa, ou as duas coisas. Aí o "grande irmão" se transforma. Esse tipo de amigo adora te sacanear, mas como não tem coragem de admitir, finge que é tudo na "brincadeira".

AMIGOS DE PRIMEIRA DIVISÃO - Esses não têm tempo de amizade definido. Podem ser amigos de infância ou podem ser recém-chegados; podem nem te conhecer pessoalmente, apenas trocar e-mails ou comentários via internet contigo. Mas são leais, sinceros e estão sempre presentes quando você mais precisa. Te ajudam desinteressadamente e ainda lamentam quando não podem fazer mais por você. Têm sempre uma palavra de consolo e de ânimo, um ombro amigo para te oferecer. Se necessário, te chamam a atenção, sempre com jeitinho e bom humor, e estão sempre levantando o teu astral com palavras positivas. Não permitem que ninguém fale mal de você na sua ausência, acreditam até o fim na sua inocência e confiam na sua capacidade. São capazes de sair em sua defesa, quando necessário, e te consideram como um irmão de coração, sem necessidade de fazer alarde disso. Sabem respeitar a tua tristeza e são incapazes de te sacanear, nem mesmo pelo motivo mais fútil, pois conhecem o valor da verdadeira amizade. De inteira confiança, são honrados, honestos e de uma sinceridade à toda prova, e já fazem parte da família. São tão raros, esses amigos, que durante toda a nossa vida, quando muito, esbarramos com dez, doze deles.

Se você, assim como eu, teve a felicidade de encontrar uma dúzia de amigos de PRIMEIRA, faça como diz a canção: jogue suas mãos para o céu e agradeça a Deus, pois você, sem dúvida, é um bem-aventurado. É graças aos amigos de PRIMEIRA que temos paciência para aturar os outros tipos de "amigos".
Vida longa aos amigos de PRIMEIRA!...


AQUI TEM POESIA!
(SUPRA-SUMO)
(SIMPLICIDADE)

AQUI TEM RESENHA CRÍTICA!
(PLEASANTVILLE - A vida em preto e branco)


Escrito por Frodo Oliveira às 11:48 PM
[
] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Esportes

HISTÓRICO



    OUTROS SITES
     ENGLISH TRANSLATOR
     TRANSLATOR GOOGLE
     UOL - O melhor conteúdo
     RECANTO DAS LETRAS
     ORKUT-ME, BABY!
     FRODOBLOG I
     SITE OFICIAL DO FLUMINENSE
     MEU PERFSPOT
     CANÇÃO 01 - A ORAÇÃO DE HABACUQUE
     CANÇÃO 02 - CANÇÃO INGÊNUA
     CANÇÃO 03 - AMIGO
     CANÇÃO 04 - RENOVA O MEU CORAÇÃO
     CRANIK
     ACADEMIA VIRTUAL


    VOTAÇÃO
     Dê uma nota para meu blog!